[ROM]Gingerdx v022

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ROM]Gingerdx v022

Mensagem  Mateus Henrique em Seg Jan 16, 2012 7:12 am

Bom, conforme prometi alguns dia atrás estou postando um tutorial mais detalhado para aqueles que desejam rodar uma Custom Rom no X8. Visto que a senhora SE jamais disponibilizará qualquer outra atualização para esse dispositivo.

!Antes de mais nada devo ressaltar: Todos os procedimentos aqui descritos podem DANIFICAR seu dispositivo. Por isso não me responsabilizo por qualquer problema que venha ocorrer com o aparelho!

Primeiro vamos esclarecer os fatos:
Hoje a SE disponibiliza em seus aparelhos X8 a versão 2.1 do Android. Versão essa que não oferece recursos importantes como, por exemplo, a instalação de apps no cartão SD ou então a significativa melhora de performance. A partir da versão 2.2 do Android isso já é possível. E, tendo em vista que hoje o Android já se encontra na sua versão 3.0 (versão otimizada para tablets), o X8 anda meio defasado em relação ao tempo. Mas a boa noticia é que vários desenvolvedores do fórum XDA-Developers conseguiram portar essas versões para o X8.Essa Room está muito estável e pode-se garantir que 99% funciona muito bem. Mas vale lembrar que você perderá todos os seus dados pessoais como chamadas, agenda, mensagens, apps instalados, etc.

Para isso, você precisará baixar os seguintes:
Flashtools: Ferramenta que será utilizada para fazer o root, instalar o xrecovery, e flashear o ultimo firmware no X8. FlashTools - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Room Gingerdx v022------[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pacote com os firmwares, basebands, gerenciador e xRecovery Files.
-Ultimo firmware e baseband 015: Possibilita funcionar bem certos recursos como Undervolt ou App2sd.
-Firmware atual e baseband 006: em caso de arrependimento/problema ocorrido, será necessário para retroceder o processo.
-Gerenciador de arquivos com acesso ao root, para transferir os arquivos xRecovery para o system.
Pacote - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preparação:
1.Instale o FlashTools e, primeiramente, transfira os arquivos i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia.ftf e X8_Shakira_E15i_2.1.1.A.0.6_generic.ftf para a pasta firmwares no diretório do FlashTools.
2. Transfira a pasta xRecovery Files para seu cartão SD do seu dispositivo
3. Coloque o arquivo 216re.apk na pasta custom/apps no diretório do FlashTools.
4.Transfira o o arquivo .zip da custom ROM baixada para a raiz do seu cartão SD.
Obs. Sempre antes de utilizar o FlashTools, ative a depuração USB no X8 (configurações/aplicativos/desenvolvimento/depuração USB).
Após tudo em mãos, podemos começar.

PASSO 1 - ROOT, Xrecovery e Backup
Para que você possa voltar a ter sua rom original caso você se arrependa da atualização, é necessário realizar um Backup. Com o FlashTools aberto, plugue seu dispositivo no USB.
O FlashTools deverá reconhecer seu dispositivo de maneira automática, caso não aconteça, abrira uma janela, escolha X8
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Com o X8 devidamente reconhecido, clique em “root”. O flashtools deverá apresentar o seguinte log:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O dispositivo irá reiniciar. Para ter certeza de que foi rooteado, você deverá achar o ícone SuperUser na sua lista de aplicativos. Reinicie mais uma vez.
Agora é a hora de instalar o xRecovery. Mais uma vez com o FlashTools aberto e o dispositivo plugado clique na opção APK installer do Flashtools escolha o 216re.apk e aguarde a instalação. Desplugue e reinicie o dispositivo. Agora no dispositivo acesse o gerenciador, será solicitado a permissão ao Root, permita e transfira os 3 arquivos da pasta xrecovery files (busybox, chargemon e xrecovery.tar) para a pasta system/Bin do dispositivo. Será necessário ativar a opção mount R/W no canto superior direito antes de colar.
Pronto, seu dispositivo tem o xrecovery instalado. Para acessar, ao ligar o X8, fique apertando o botão “voltar” na tela “Sony Ericsson” e ele ira aparecer.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Os comandos utilizados são: pra cima e para baixo (teclas de volume), selecionar(botão Home) e voltar (botão voltar)
Agora é só acessar a opção backup and restore/backup que ele irá criar um backup da sua atual ROM no cartão SD.

PASSO 2 - Instalando o baseband 015 e o ultimo Firmware.
Após o backup armazenado, é hora de substituir sua ROM (e isso significa apagar tudo). Com o dispositivo plugado e com o flash tools aberto, escolha a opção flash, na tela seguinte selecione o arquivo i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia.ftf
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Siga as instruções:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Após o flash realizado o FlashTools ira solicitar que você desplugue o telefone e ligue-o

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Após as telas de configuração e seleção de idioma, você já terá o dispositivo no baseband 015 e ultimo firmware. Para confirmar, acesse Cofigurações/Sobre o telefone e veja o baseband, este deverá ter o final 015. Refaça todo o processo descrito anteriormente para instalar novamente o xRecovery.

PASSO 3 - Instalando a Custom Rom
Uma vez que o xRecovery esteja instalado e acessado, dessa vez acesse a opção install custom zip/Choose custon zip from sdcard e selecione o arquivo no SD.
Aguarde a instalação e acesse a opção factory reset (full wipe) (isso é muito importante). Após, selecione reboot phone.
Pronto, seu dispositivo já estará rodando a custom ROM escolhida. Visto que essas ROMs sofrem atualizações constantes, para atualizar basta seguir esse ultimo passo com o arquivo da nova ROM.

Revertendo.
Dispositivo plugado e Flashtools aberto, acesse flash e, dessa vez, escolha o arquivo X8_Shakira_E15i_2.1.1.A.0.6_generic.ftf (esse flash voltará seu aparelho ao baseband 006). Após o flash concluído, repita o processo para instalar o xRecovery. Ao terminar, acesse o xRecovery e escolha a opção Backup and Restore/Restore, escolha a pasta criada quando você fez o backup. Pronto. Celular de volta a Rom Stock.


Créditos:marcelo_hs2001(fórum androidz)
Doixanhn(pelo desenvolvimento da room)
Eu,por compartilhar aki ( lol! )
avatar
Mateus Henrique

Mensagens : 56
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 21
Localização : Capela Nova MG

http://espacooriental.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum